terça-feira, 3 de março de 2015

Resenha: Saga Encantadas

Box com os Três Livros
Quando ouvi falar dessa trilogia ano passado, não dei muita atenção, por que achei que fosse só mais uma saga para menininhas (hehehe).
Mas uma amiga acabou comprando o box com os três e me ofereceu pra ler;  A principio relutei, mas como ela disse que me agradaria (e ela já tem pontos positivos por outras indicações que me marcaram), então aceitei.
Ela estava certíssima!!!
 
- Repense seus Vilões -
ISBN: 9788567028002
Coleção: Saga Encantadas Livro 1
Páginas: 224
Edição 1ª
Editora: Única
Ano: 2013
Assunto: Literatura Estrangeira - Ficção Fantasiosa
VENENO conta a história de Branca de Neve e logo de cara  já me chamou atenção, por ser narrado do ponto de vista da vilã, Lilith, rainha e madrasta dela (me amarro em vilãs!  Sou meio obcecado por elas).
Tudo o que sabemos sobre a história real está lá,  não exatamente do mesmo jeito, mas de uma forma bem peculiar e mais real.
O livro nos revela que mesmo conhecendo o nome dos personagens, nesse em questão é tudo que sabemos sobre eles; suas personalidades e atitudes são bem diferentes. Mas todos eles presentes na história (apesar de os sete anões serem apenas mencionados e só três realmente participarem de tudo).
Somos apresentados prematuramente aos sapatinhos de cristal e a velha bruxa dona da casa feita de doces no meio da floresta. Nesse ritmo, Veneno, segue narrando uma historia conhecida, mas ao mesmo tempo nova, nos levando à um final chocante e incrível.

 

Saga Encantadas: Livro 2
ISBN: 9788567028057
Páginas: 248
Edição 1ª
Editora: Única
Ano: 2013
Assunto: Literatura Estrangeira - Ficção Fantasiosa
- Toda Beleza é Magia -
 FEITIÇO segue do mesmo jeito, impressionando e nos prendendo.
Esse segundo volume relata a história de Cinderela e nos apresenta uma jovem longe de ser inocente e com sentimentos tão comuns quanto se possa imaginar.
O interessante deste volume é a inclusão de personagens do livro anterior que entram neste mesclando as histórias.
Assim como no primeiro, este narra todos os fatos já conhecidos da história, mas com algums detalhes diferentes.
Temos a menina escravisada pela família,  temos os bailes reais, temos a fada madrinha (que nem é tão fada assim) e o famoso sapatinho de cristal que retorna a história.
Além do desaparecimento de crianças que entraram na floresta e não voltaram mais e apenas o testemunho de um garoto, que afirma ter visto uma casa feita de doces e que a amiga entrou lá a convite de uma velha senhora.
Assim como em VENENO o desfecho de FEITIÇO é bem impressionante e até chocante, além de nos trazer alguns questionamentos.

- Ninguém Desperta o Mal Impunemente -
ISBN: 9788567028002
Coleção: Saga Encantadas Livro 3
Páginas: 224
Edição 1ª
Editora: Única
Ano: 2013
Assunto: Literatura Estrangeira - Ficção Fantasiosa
 PODER apesar de ser o último livro da saga, na verdade narra o inicio de tudo e nos traz as respostas para todas as questões que ficaram sem explicação nos dois primeiros.  Como por exemplo: como os sapatinhos de cristal foram parar na história da Branca de Neve e como surgiu a relação de personagens que já sabíamos existir há algum tempo.
O livro nos conta a história da Bela Adormecida e sua maldição,  mas se mescla com as da Chapeuzinho Vermelho,  a Bela e a Fera e ainda nos conta sobre as origens de Rapunzel e Rumpelstiltskin.
Personagens dos outros dois livros também dão as caras neste, mostrando assim que por mais que cada livro tenha a sua princesa, os três contam uma mesma história.
Esse é bem mais cruel e tem uma história mais forte que os outros: Sangue e dor rola solto neste volume (o que me agradou muito). E termina de uma forma a nos deixar com gostinho de quero mais.



Minha Opinião:
Eu me redimo e afirmo categoricamente que: A SAGA ENCANTADA não é livro para menininhas!
Pra mim ele é mais a mistura de um Dark Fantasy com Romance.
Meninas que estão procurando beijinhos e frescurinhas reais, sugiro que passem longe das páginas destes livros. (fiquem com A Seleção)
Sexo selvagem e outras perversões (o que fazem desse livro mais quente que o filme 50 tons de cinza), é o que rola por aqui. Além de dor, sangue, inveja e muito mais.
A mistura e engordo das histórias é de uma criatividade tal, a ponto de parecer aqueles momentos da vida, que você percebe que está se envolvendo com alguém da família de um conhecido (quem nunca passou por isso).
Os livros são meio que: todo mundo é principal de sua história,  mas coadjuvante da de alguém. O que deixou tudo bem mais real.


Nota:




Contra Capa do Box











Nenhum comentário:

Postar um comentário