terça-feira, 10 de março de 2015

Resenha- Perdão Leonard Peacock



Informações Técnicas
Título: Perdão, Leonard Peacock
Páginas: 224
Edição: 1ª
Editora: Intrinseca
Ano: 2013
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances


Matthew Quick acaba de lançar um novo livro no Brasil, o QUASE UMA ROCKSTAR, e como ainda não tenho um volume deste, para me consolar decidi reler um dos melhores livros que li ano passado e que também é deste autor.
PERDÃO LEONARD PEACOCK tem uma história tão empolgante e envolvente,  que acabou me fazendo devorar o livro em praticamente apenas uma manhã agitada de idas e vindas ao médico com minha mãe.
Já havia lido e gostado de O LADO BOM DA VIDA (quero deixar bem claro que gostei do Livro e que desaprovo total aquele filme), e vi que o cara tinha um dom especial para escrever sobre pessoas mentalmente perturbadas.
Observação que ficou mais que confirmada com a história de Leonard! 


Resenha:
O livro conta a história do jovem Leonard Peacock no dia de seu aniversário de 18 anos.
Ele está saindo de casa para mais um dia "comum" de sua vida, exceto é claro que ele tem um plano para o fim deste dia.
Leonard está disposto a matar o seu ex melhor amigo e se suicidar depois.
Só que antes disso, ele quer presentear quatro pessoas que considera importante. Ele quer que estes lembrem dele com um ultimo momento especial e feliz.
Assim Matthew vai narrando o dia de Leonard e a medida que ele se encontra com os outros personagens, o autor nos conta em detalhes como se conheceram e porque se tornaram especiais para o garoto.
No meio de momentos emocionantes e especiais, você acaba se sensibilizando com todo o contexto da vida dele (que incluem a displicência da mãe, a falta de atenção e de compreensão que ele sofre), e torcendo (ao mesmo tempo que se martiriza) pra chegar no desfecho final.
O livro inteiro se passa nesse único dia, o que faz com que a história flua de forma natural e bem rápida.

Minha Opinião:
O livro emociona e mexe com os nossos sentimentos.
Me fez refletir o quanto muitas vezes somos tão especiais pra alguém e nem percebemos ou fazemos pouco caso quanto a isso.
Leonard nos ensina que a amizade e o companheirismo em momentos simples pode se tornar uma válvula de escape para muitas situações estranhas ou difíceis que venham enfrentar.
A história mexeu muito comigo, principalmente, por tratar de um dos relacionamentos que eu mais preso e que não abro mão... A AMIZADE.
Só queria que todos os meus amigos lessem esse livro.

Obs: uma adaptação para o cinema deste livro está em pré-produção.
O que sabemos até agora é que o filme será dirigido por Channing Tatum (o Tyler de Ela dança eu danço. O Luke de G.I Joe a origem da cobra. E mais recente, o Caine de O Destino de Júpiter), que também estará no elenco.
Só nos resta torcer para que seja uma adaptação mais fiel que O Lado Bom da Vida.

Contra Capa




 Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário