quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Resenha: A Herdeira de Hélzius os Sete Animais Sagrados

 Características:
Peso: 0.3300
Altura: 21.000000
Largura: 14.000000
Profundidade: 1.000000
I.S.B.N.: 9788542804027
Código de referência: 9788542804027
Cód. Barras: 9788542804027
Número de Páginas: 424
Idioma: Português
Acabamento: Brochura
Capa

Sinopse:
Alana cresceu achando que era uma garota comum, porém descobre algo que mudará completamente sua vida: ela pertence a outro mundo! E seu planeta é um lugar habitado por criaturas dotadas de poderes incríveis.
Por meio de um portal, que foi misteriosamente aberto, Alana retorna para Hélzius e descobre que há mais detalhes ocultos sobre sua vida do que suspeita. Ao ver-se rodeada por seres estranhos, ela percebe que não é bem-vinda ali. Além de enfrentar a morte de várias formas, Alana ainda descobrirá seu destino: salvar as pessoas que desejam matá-la. Enquanto ela tenta cumprir seu caminho de ser uma líder enviada pelos deuses para salvar aquele planeta, forças malignas arquitetam um plano misterioso, que vai levá-la numa busca alucinante pelas esferas dos Sete Animais Sagrados.
     
Contra Capa
                                          
Resenha:
Lançado pelo selo TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA da editora Novo Século, A Herdeira de Hélzius os Sete Animais Sagrados gira em torno da chegada de Alana, uma princesa mestiça, ao mundo de Hélzius; Onde na verdade é sua terra natal.
A princesa é hostilizada e sofre bastante Bullying por ser uma mestiça (Alana é metade fada e metade bruxa), existência tal que é contra a lei do planeta.
Enquanto Alana conhece seus parentes maternos e paternos ela vai descobrindo tanto as belezas quanto o que de mais obscuro pode se ter naquele lugar.
Antes mesmo de sair em busca dos sete animais sagrados ela é obrigada a enfrentar vários perigos, já que praticamente Hélzius inteiro quer a sua morte.
Até que um roubo acaba chamando a atenção dos monarcas do lugar e fazendo com que Alana, acompanhada de mais seis seres de raças diferentes, saiam em busca de algo muito importante para a história do planeta, antes que caia nas mãos dos inimigos.
Eles enfrentam vários perigos e situações complicadas e Alana em meio a isso tudo vai percebendo os bônus e os ônus de ser a Herdeira de Hélzius.
O planeta é habitado por diversas raças mágicas; Magos, Fadas, Bruxos e Bruxas, Gnomos, Duendes, Dragões, Vampiros, Lobisomens, Ogros, Guerreiros e até raças que o próprio autor criou: Como os Cálios.
Temas como preconceito e escravidão são bem incluídos no livro, onde vemos raças "mais fortes" subjugarem outras.


Mapa de Facécia
Minha Opinião:
Apesar de ser um livro de estreia (já que é o primeiro do autor), A Herdeira de Hélzius e os Sete Animais Sagrados chega a ser tão bom que supera muitos livros importados e modinha por aí.
Muito bem detalhado com mapa, símbolos e até mesmo um calendário nos mostrando os meses e dias do planeta, fazem deste livro um excelente começo e nos fazendo imaginar o que virá pela frente.
Repleto de personagens complexos e com seus próprios dramas, ele vai se desenrolando não só contando a história da protagonista, mas incluindo os conflitos e perturbações dos outros a sua volta.
Tem uma narração pratica e objetiva que te faz entender facilmente e imaginar o que o autor quis dizer quando escrevia. Além de ser recheado de surpresas e de coisas novas e bem criativas; como está escrito nas primeiras páginas do livro:
“Esqueça tudo que você sabe sobre magia. Ao ler esse livro, embarcará rumo ao desconhecido. Em Hélzius tudo é diferente”
(obs: prestem bastante atenção na história dos dragões)
L.M Ariviello criou um mundo novo, onde a imaginação não tem limites.
Aguardando já o segundo volume da saga de Alana, ansiosamente.

Mapa de Hélzius
Sobre o Autor:
Sim, o Livro é de fantasia!
E sim, é de um autor Brasileiro!
L.M Ariviello é o pseudônimo de Manoel de Oliveira.
Ele é professor de Espanhol é daqui de Fortaleza (é, ele é Nordestino) e desde pequeno queria ser escritor.
É um cara super gente fina, que me recebeu na sua própria casa para me entregar em mãos o livro e falarmos um pouco sobre ele.
Manoel tem 24 anos e levou mais ou menos 5 para escreve-lo. O que nos responde o motivo de tão boa obra.
Não vou falar muito sobre ele por que em breve, aqui no blog, nos dará uma entrevista.


Dedicatória do Autor pra Mim e um Marcador


Nota:


Nenhum comentário:

Postar um comentário