quarta-feira, 27 de maio de 2015

Resenha - QUASE UMA ROCK STAR


254 páginas


Agora é oficial.
Matthew Quick e suas obras são incríveis.

Depois de ter amado o livro O Lado Bom da Vida e odiado o filme; depois de ter me emocionado pra caramba com Perdão Leonard Peacock (resenha aqui). Agora Matthew vem e me emociona como uma mulher grávida e me faz chorar como uma garotinha neste QUASE UMA ROCK STAR.
Cara... Esse autor é muito Bom!
Assim como Rainbow Rowel (autora de Eleanor e Park, Fangirl, Anexos e o mais recente Ligações), tio Matt segue a mesma linha em seus livros, mas com histórias bem diferentes e com personagens tão reais e incrivelmente marcantes.
Pessoas mentalmente perturbadas, com conflitos pessoais, emocionais ou familiares (em alguns casos tudo junto) e até questões religiosas; Fazem com que os livros deste autor sejam obrigatórios na minha estante e na de qualquer um.
Simplesmente Sensacional!

Resenha:
Amber é uma adolescente de 17 anos que dorme escondida com a mãe e seu fiel cachorro em um ônibus escolar, que é o objeto de trabalho da mãe.
A garota nem sempre tem o que comer e nem sabe quando vai ter, mas mesmo assim ela tira muitas partes do seu tempo se dedicando em ajudar outros. Desde casa de repouso para velhinhos á ensinar inglês para um grupo de senhoras, Coreanas e Católicas.
Amber nunca perde o bom humor e nem fala dos seus problemas particulares para os outros, como não ter onde morar, o que comer e ter uma mãe alcoólatra que vive procurando por um homem que as assuma, o que a faz se envolver com muita gente errada. Amber prefere não expor essas situações, afinal ela é uma Diva e uma Rock Star.
De repente algo acontece e acaba mudando a vida de Amber e de todos a sua volta.

Minha Opinião:
Muito bom e vale muito a pena ler!
O livro (assim como os anteriores do autor) aborda questões muito importantes e nos faz refletir sobre muita coisa.
Em dois dias de leitura havia chegado apenas à página 80, mas no terceiro dia quando alcancei a página 125, exatamente o meio do livro, não consegui mais parar e passei a tarde inteira lendo em meio a muitas lágrimas (o que me fez ficar a noite com uma baita dor de cabeça e com os olhos ardendo). Terminei o livro neste mesmo dia.
Em QUASE UMA ROCK STAR, temas que vimos em OLBDV e PLP estão de volta. Como relacionamento entre amigos, problemas psicológicos, com drogas e religiosidade.
Mas a mensagem mais importante de QURS traz é:
“FAZER O BEM SEM QUERER NADA EM TROCA NOS FAZ EM ALGUM MOMENTO RECEBER O RETORNO” e que “NÃO ESTAMOS SOZINHOS”.

nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário