sexta-feira, 20 de março de 2015

Resenha - O Nono e a Raposa Mestiça

Recebi esse livro como parceria do Ig com o autor Anderson Martins Moura e na tarde que o carteiro me entegou eu já o li todo de uma vez.
Primeiro por que tava meio curioso, por não saber nada do livro (nem se quer uma sinopse o Anderson quis me revelar) e segundo por ele ser curtinho (87 páginas) e de leitura fácil.
O livro acaba de ser lançado pela Editora Chiado e é o primeiro trabalho do autor.

Autor: Anderson Martins Moura
Data de publicação: Janeiro de 2015
Número de páginas: 87
ISBN: 978-989-51-2542-5
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção





Resenha:
O NONO E A RAPOSA MESTIÇA conta a história de Artur; Um Cearense de 17 anos, residente em Fortaleza (minha terra natal e onde fixo residência atualmente), que descobre não ser filho das pessoas que lhe criaram, mas que na verdade pertence a um lugar chamado Júbilo.
O livro já começa com a história se desenrolando (o que eu gosto muito), nos deixando com muitas dúvidas e loucos por respostas: O que nos faz devorar ainda mais rápido as páginas.
A partir daí tudo vai se desenrolando e aos poucos se encaixando.
Algumas coisas não ficam totalmente claras e outras nem se quer são esclarecidas: O que é uma deixa do autor (que me revelou) para nos levar ao segundo volume da trilogia (que ele já me confidenciou o nome).







 Minha Opinião:
Com uma narração bem esperta e com um protagonista bem natural o livro me agradou muito no começo.
Artur é meio rebelde e suas atitudes engraçadas (bem nordestinas); gostei de cara dele e de longe é o melhor personagem dali.
O livro tem umas sacadas bem inteligentes e umas ideias bem intrigantes.
Muitas delas ficaram sem ênfase,  me levando a imaginar como elas serão empregadas nos próximos volumes.
Em suma, O NONO E A RAPOSA MESTIÇA é uma boa idéia pra quem quer uma leitura rápida e interessante; Podendo ser feita em qualquer intervalo ou até mesmo na fila de um banco.



Nota:

Um comentário: