terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Arquivos Serial Killers - Louco ou Cruel? e Made In Brazil (Ilana Casoy)

 


O box na verdade é a união de dois livros escritos alguns anos atrás pela especialista em criminologia Ilana Casoy, o SERIAL KILLERS – LOUCO OU CRUEL? E o MADE IN BRAZIL, e trazidos para nós em uma edição definitiva (e muito perfeita por sinal) pela DarkieSadie Books.
Só lamento por quem tem a edição antiga, por que esta está muito mais trabalhada e cheia de detalhes incríveis como só essa editora sabe fazer.
Sem contar a caixa super resistente e tão detalhada, onde os livros ficam, que deicha qualquer estante bem mais elegante.

Sobre a autora:
Ilana Casoy já publicou sobre outros crimes que ficaram famosos no Brasil, como A PROVA É A TESTEMUNHA, relato inédito sobre o caso Nardoni, e o QUINTO MANDAMENTO, sobre o assassinato do casal Richthofen. Colaborou com o site do canal INVESTIGAÇÃO DISCOVERY entre 2012 e 2013. Atualmente assina uma coluna na revista Brasileiros. A escritora dedica-se também a ficção. Ela, convidada pela FOX Brasil, ajudou na criação do perfil de Dexter Morgan, do seriado DEXTER. Também colaborou com a série Global DUPLA IDENTIDADE, onde o serial killer interpretado por Bruno Gagliasso é baseado em Ted Bundy; que tem sua história relatada em LOUCO OU CRUEL?


LOUCO OU CRUEL?
Informações Técnicas
Título: Arquivos Serial Killers
Subtítulo: Louco ou Cruel? - Histórias Reais, Assassinos Reais
ISBN: 9788566636284
Páginas: 360
Edição: 1ª
Tipo de capa: Brochura
Formato: Livro
Editora: Darkside
Ano: 2014
Assunto: Literatura Brasileira – Policial
Idioma: Português
Código de Barras: 9788566636284

Resenha:
O livro inicia dando algumas explicações sobre o que de fato são serial killers a base da psicologia e das próprias ações destes indivíduos.
Depois o livro já passa a relatar casos reais que aconteceram nos Estados Unidos e no Reino Unido, em diversas datas diferentes.
Rico em detalhes e cheio de fotos impactantes, ele nos leva a imaginar como esses homens foram capazes de agir como monstros.
São 16 casos que vão de estupros seguidos de mortes a rituais macabros e difíceis de crer que alguém fosse capaz de agir assim.
Cada caso inicia a narração de uma forma diferente. Às vezes já nos falando sobre o assassino, outras narrando um crime e tem umas até que já começa na prisão do dito cujo.
Cada capitulo e caso com sua particularidade.
No final do livro, ainda somos brindados com um anexo com o nome de 338 Serial Killers pelo mundo.

Minha opinião:
Louco ou Cruel? É exatamente o que ele se propõe a ser. Ilana não faz sensacionalismo e simplesmente escreve o que aconteceu de uma forma objetiva que nos deixa bem ciente dos fatos. É um livro forte e bem pesado.
Ele nos deixa pensativo e por muitas vezes enquanto lia sentia-me sendo observado e como se alguém estivesse de pé atrás de mim ou passando.
Não é uma leitura que recomendo se ler sozinho em um ambiente e muito menos a noite antes de dormir.


MADE IN BRAZIL


Informações Técnicas
Título: Arquivos Serial Killers
Subtítulo: Made in Brazil - Histórias Reais, Assassinos Reais
ISBN: 9788566636291
Páginas: 360
Edição: 1ª
Tipo de capa: Brochura
Formato: Livro
Editora: Darkside
Ano: 2014
Assunto: Literatura Brasileira – Policial
Idioma: Português
Código de Barras: 9788566636291

Resenha:
No Made in Brazil, a autora nos mostra seis casos dos mais cruéis e brutais serial killers da historia do nosso país, desde o primeiro caso conhecido terminando falando um pouco e mostrando uma entrevista com o cruel Pedrinho Matador.
Esse livro segue a mesma linha do anterior só que com um diferencial que são as entrevista que a Ilana fez com alguns dos acusados e que são descritas no livro.
Nele podemos ver que não importa nacionalida para a crueldade do ser humano.
Desde rituais demoníacos a pervertidos sexuais que matam crianças sem piedade, Made in Brazil é tão forte quanto o anterior, apesar da minoria em questão de casos relatados no livro.

Minha opinião:
Pesado e brutal e por muitas vezes me deixou com medo e pensativo em tudo que estava lendo ali. No caso do Vampiro de Niteroi fiquei por muitas vezes perturbado com os relatos do próprio assassino, em entrevista com a autora, sobre como e o que fazia com suas vitimas.
Assim como enquanto lia Louco ou Cruel? , me senti meio desprotegido e vulnerável, por que é obvio que não se da pra perceber quem é um psicopata.
É como está escrito logo no começo do primeiro livro: “É rezar pra não ser chamar a atenção um deles”.

Nota:

Galeria:






5 comentários:

  1. Nossa que demais..! Adorei a resenha. Algum tempo atras estava doido para ler esses livros, agora com certeza estou mais doido ainda... Virei fã desse gênero de leitura..!!! Parabéns pelo blog..!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado tentando ser nerd ..
      Os livros são bem assustadores ..
      Hehe

      Excluir
    2. Obrigado tentando ser nerd ..
      Os livros são bem assustadores ..
      Hehe

      Excluir