Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Livros de Harry Potter Ganham Novo Design

Goste você ou não, Harry Potter é uma das sagas mais lidas da literatura mundial.
E para mim é a melhor destas sagas infanto-juvenil que circula por aí.
Não desmerecendo as outras (que dentre elas algumas são até boas), mas é que não dar pra se comparar sete livros com histórias diferentes, mas que ao mesmo tempo estão tão interligadas, à uma trilogia ou cinco livros que foge da meada muitas vezes e chega ao final decepcionando até o mais fiel dos fãs.

Bom, para quem é leitor da obra de JK Rowling, as imagens à seguir podem causar vômito de arco-íris e queda de mandíbulas. Trata-se do projeto da estudante de design húngara Kincső Nagy (alguém me passa o numero e o endereço dessa garota!)

Ela criou um novo conceito para as capas e páginas dos livros, dando a eles uma sensação e um forte desejo de, não sei vocês, mas eu estaria pronto neste momento para correr a uma livraria e comprar todos, mesmo já tendo outras versões.

A novidade é que as capas e as páginas são interativas e fazem qualquer fã da saga (como eu) ficar maluco e paranoico (como estou) para as possuir.




Interessante, né? Agora… olha isso:




As capas brilham no escuro para os sete livros, e conta com ilustrações em cortes sensacionais dentro deles, transformando a leitura em uma experiência interativa.











Infelizmente até o momento esse projeto não está à venda e foi apenas um trabalho de faculdade.

minha reação a essa noticia

Nagy (a estudante perfeita e profissional que fez isso) obviamente entende a obra da tia "Jô" e o que ela significa para nós, simples mortais, fãs e amantes de Harry Potter. E disse:

“Basicamente esses livros são a fronteira de quem somos hoje e da nossa infância. Meu objetivo foi não desviar a atenção do enredo, mas acrescentar à estória”.

Casaria com ela hoje!!!




Um comentário:

  1. QUE MUNDO INJUSTO ESSE!!!!

    Eu tive a mesma reação que seu gif do Potter no final, ahuehauhea

    ResponderExcluir